: Razões para aceitar um segundo encontro

Razões para aceitar um segundo encontro

0 Comments



Quase sempre um primeiro encontro determina o futuro de uma relação. Um primeiro encontro que não corra como esperado pode ser o suficiente para que um segundo encontro não chegue sequer a ser ponderado. Ainda que existam razões que, de facto, justifiquem essa postura, a realidade é que é comum as pessoas descartarem-se umas às outras com cada vez mais facilidade, o que em muito tem a ver com o facto de hoje em dia ser tão fácil conhecer-se pessoas através da internet, o que faz com que os níveis de tolerância baixem drasticamente. Ainda que o seu primeiro encontro não tenha sido bem aquilo que esperava, talvez até não seja má ideia ponderar um segundo. As coisas nem sempre são o que parecem, e nunca se sabe se ao conceder segundas oportunidades não poderá vir a ter uma surpresa.

Aqui ficam algumas razões pelas quais não deverá descartar a possibilidade de um segundo encontro, só pelo primeiro não ter corrido da melhor forma possível:

Nervosismo

É importante levar em conta que, muitas vezes, as pessoas ficam nervosas em primeiros encontros. Crises de ansiedade durante estas situações não são, de todo, invulgares, e tendem a acontecer a uma boa percentagem da população. Isto pode contribuir para que o diálogo não flua tão naturalmente quanto se esperava e a interacção acabe por não ser tão satisfatória. Ao dar uma segunda oportunidade, conseguirá, talvez, ficar a conhecer melhor a outra pessoa, uma vez que é provável que tanto ela quanto você estejam mais relaxados.

Oportunidade de aprofundar conhecimento

Os primeiros encontros tendem a envolver muitas perguntas básicas que têm como objectivo conhecer o essencial sobre a pessoa. Este tipo de interacção por vezes pode tornar-se entediante e repetitiva, o que pode contribuir para a sensação de que o contacto com a outra pessoa não foi muito entusiasmante. Ao aceitar um segundo encontro terá a possibilidade de explorar outros temas mais interessantes e ir para além do essencial, o que pode contribuir para uma interacção muito mais agradável e memorável.

Conhecer um outro lado da pessoa

A postura e atitude das pessoas pode variar significativamente consoante a situação. Ao marcar um novo programa terá a oportunidade de ver a pessoa numa atmosfera diferente, o que poderá fazer com que ela lhe mostre algo que ainda não tenhas visto sobre si, e talvez possa vir a gostar.

A primeiro impressão nem sempre está certa

Ainda há muita gente que pensa que é vital que a primeira impressão seja muito boa. Muitas pessoas esperam sentir logo um nível elevado de atracção no primeiro encontro, e caso tal aconteça, concluem que não vale a pena conhecer mais nada sobre a pessoa. A realidade é que o nível de atracção entre duas pessoas pode ir crescendo gradualmente, e nem todos os amores acontecem à primeira vista. Vale também a pena considerar a possibilidade da outra pessoa não estar nos seus melhores dias. Dar-lhe uma segunda oportunidade ajudará a confirmar se a pessoa em questão é ou não aquilo que pensava, com base no primeiro encontro.




You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.