: 5 coisas que poderão arruinar uma relação

5 coisas que poderão arruinar uma relação

0 Comments


Preservar a integridade de uma relação é uma tarefa que se pode revelar extremamente difícil, uma vez que muitos são os obstáculos que se poderão manifestar  e contribuir para comprometer a estabilidade do relacionamento.No entanto, saber identificar alguns sinais de alarme é um passo importante no processo de prevenção contra certos factores que poderão destruir a sua relação. De seguida falaremos de 5 dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de problemas numa relação, de modo a que comece a prestar mais atenção àquilo que necessita de fazer para não se deparar come estes problemas.

Pouco tempo a sós

Qualquer relação precisa de ser devidamente nutrida, e uma parte desse processo consiste, pura e simplesmente, em passar tempo a sós com a sua cara metade. E tempo a sós não significa simplesmente estarem na presença um do outro, mas cada um agarrado ao seu smartphone. Tempo a sós significa darem atenção um ao outro, conversar e olharem-se nos olhos. Assim que estes momentos se tornarem a raros, a relação começará a sofrer.

Falta de reciprocidade

Reciprocidade é um elemento muito importante em qualquer relação. Receber sem dar em troca contribuirá sempre para azedar as coisas e fará com que o sentimento se desvaneça. Se uma das partes falha em retribuir aquilo que recebe, então é provável que a relação esteja condenada ao fracasso. Esforce-se sempre para retribuir aquilo que recebe e nunca deixe a sua cara metade sentir que é ela a única a esforçar-se na relação.

Negativismo 

O negativismo pode manifestar-se de diversas formas, entre elas reclamações constantes, cinismo e abusos verbais. Isto é uma das piores coisas que podem acontecer numa relação e é algo que deverá tentar resolver o mais rapidamente possível ao aperceber-se da existência do problema.

Conflitos recorrentes

Conflitos são normais numa relação, mas se se tornarem muito recorrentes podem acabar por prejudicar seriamente a estabilidade da mesma. Discussões e disputas constantes, até mesmo em torno dos mais pequenos problemas, são meio caminho andado para uma relação fracassada. Se notar que este é um problema na sua relação, fale com o seu parceiro sobre o assunto e tentem moderar-se, caso contrário o relacionamento poderá ter os dias contados.

Incapacidade de adaptação 

Estar numa relação não significa ter sempre tudo à sua maneira. É importante saber ceder, adaptar-se, e por vezes até abdicar de certas coisas em função de outra pessoa. É isso que significa partilhar a sua vida com alguém. Se uma das partes, ou até mesmo ambas, se recusa a adaptar-se à outra, então a relação não terá qualquer tipo de futuro.


You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.