: Dar um tempo na relação, realmente funciona?

Dar um tempo na relação, realmente funciona?

0 Comments
Ninguém tem uma relação a 100%, todas as relações têm os seus problemas, e a maioria dos casais não sabe bem como lidar com isso, e por vezes elas pedem um tempo. O que é um tempo? Um tempo consiste em que as pessoas tenham liberdade, que tenham espaço para fazer as suas coisas sem compromissos.




Todos nós sabemos que estar e manter uma relação saudável não é fácil, é preciso se ser muito maduro para o conseguir. As pessoas raramente mudam e os problemas cada vez existem mais nas relações, até que chega ao ponto de um dos dois dizer que é melhor dar um tempo, e bem quando isto acontece quer dizer que ou esta prestes a desistir da relação ou então já desistiu. Esse tempo, é o tempo necessário para que as pessoas caem em si, e na maioria das vezes as pessoas não têm coragem para admitir que a relação já acabou há bastante tempo.

Normalmente quando as mulheres pedem esse tempo, os homens aproveitam para fazer aquilo que faziam em solteiros, namoriscar aqui e ali, e assim não têm de dar satisfações a ninguém, já a mulher só quer por as suas ideias no sítio, relaxar um bocadinho, e meter todos os problemas de lado.
Os problemas devem ser resolvidos com boas conversas, conversas produtivas que façam ver o casal que estão errados um com o outro e que dar um tempo ou acabar não é solução. O problema de certas conversas é que as verdades vêm ao tema e por vezes algum dos dois fica incomodado com isso, mas ambos têm de perceber e se meterem no lugar um do outro.

As pessoas têm de meter na cabeça que dar um tempo não resolve problemas que no passado ficaram por resolver, dar um tempo só irá fazer com que durante algum tempo esses problemas não sejam lembrados, mas depois lá vêm eles outra vez. As pessoas que acreditam que esse tempo irá resolver os seus problemas estão muito enganadas. Não há milagres. Se quiseres mesmo resolver as coisas, você tem que as encarar de frente e resolve-las.





Ao pedir um tempo duas coisas distintas podem acontecer, a primeira depois do tempo que foi dado você percebe que realmente não gosta da pessoa e acaba com a relação, e por outro lado depois deste tempo, você sente que não vive sem a outra pessoa, e faz de tudo para que a relação fique bem. Mas atenção neste tempo que é pedido por um dos dois, podem acontecer algumas coisas menos boas, como o facto de o seu parceiro ou parceira se apaixonar por outra pessoa. Por isso pense bem antes de tomar a decisão de dar um tempo, a decisão é sua.

Deram um tempo e as coisas parecem que estarem a se encaminhar, tudo é muito lindo no inicio, mas logo depois os problemas começam a surgir novamente, e as discussões voltam. Por isso logo após a voltarem desse tempo o melhor mesmo é terem uma conversa muito a sério, e resolverem todos os problemas que ficaram por resolver no passado. Falem tudo aquilo que vos incomoda, o que não gostam um no outro, só assim a relação poderá seguir em frente.

Existem várias historias em que este “tempo” fez com que uma relação acabasse em casamento, este tempo leva a que as pessoas fortaleçam a sua relação, e também é bom não estar sempre na companhia um do outro, sentir um bocadinho de saudades as vezes é muito mais interessante, e passado algum tempo o casal vai perceber que as saudades um do outro são maiores do que a emoção do momento, e isso irá fortalecer ainda mais a relação.





Alguma vez já deu algum tempo ou pediu algum tempo na sua relação? Acha que melhorou alguma coisa, ou realmente tinha que ser o fim? Mais uma vez pedir um tempo pode ou não ser o melhor para a relação, isso cada um terá de entender o que devem fazer e só depois então avançar, se tiver a certeza que a relação não iria durar e não, pedir um tempo não vai ser solução, vai acabar pode ser uma desculpa para acabar. Tente fazer as coisas da maneira mais correta para a sua relação, e não se preocupe porque amor verdadeiro nunca desiste, e se você ou o seu parceiro não der o braço a torcer é porque essa relação não tinha nada para dar certo.



You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.