: Dicas para uma relação mais saudável

Dicas para uma relação mais saudável

0 Comments


Nutrir devidamente uma relação é uma medida de máxima importância para que a mesma se possa manter o mais saudável possível. Prestar atenção a pequenos erros que possa estar a cometer e fazer os possíveis para corrigi-los é algo que exercerá um impacto muito positivo na longevidade de uma relação. De modo a garantir que o bem estar do seu relacionamento é correctamente preservado, há um pequeno conjunto de dicas que deverá sempre seguir.

Controle os seus impulsos 

A impulsividade é um problema que frequentemente dá origem a atitudes das quais se poderá vir a arrepender mais tarde. Aprenda a respirar fundo e a controlar o impulso de dizer ou fazer algo de cabeça quente. Reflicta bem sobre este problema e comprometa-se a fazer os possíveis para controlá-la. Verá que desta forma conseguirá evitar muitas discussões desnecessárias.

Aprenda a ouvir

Saber ouvir é uma excelente forma de desenvolver empatia com o seu companheiro e passar a compreendê-lo melhor. Não só o fará sentir-se mais valorizado, como também desenvolverá um entendimento mais profundo da natureza da vossa relação

Tente dar mais espaço

Pressionar e controlar em demasia é meio caminho andado para o fracasso de uma relação. Dê mais liberdade à sua cara metade e controle a necessidade de andar sempre em cima dela. Isto fará maravilhas pelo seu relacionamento.

Converse mais 

Tente conversar mais com a pessoa com quem está. Diga-lhe o que lhe vai na alma, e sempre que existir algum problema, tente resolvê-lo através de uma conversa calma e civilizada.

Estabeleça regras em conjunto

Uma excelente forma de evitar determinados conflitos é tentar acordar um pequeno conjunto de regras que possam funcionar como guia da relação. Liste tudo o que o preocupa e incomoda, e juntamente com o seu parceiro tente encontrar regras que evitem os problemas sem que nenhuma das partes saia seriamente prejudicada. Aqui o importante é que o casal esteja em total concordância com as regras e se comprometa a segui-las à risca.

Saiba colocar-se em segundo lugar

Isto não significa assumir o papel de menos importante na relação, mas sim aprender a abrir mão de ter sempre as coisas à sua maneira, caso seja esse o caso. Em situações de impasse, seja o mais adulto da relação, e tente ceder com mais frequência. Isto ajudará a apaziguar os ânimos e a cultivar o bem estar da relação.

Combata a monotonia 

A monotonia pode revelar-se um dos principais inimigos de uma relação, por isso é extremamente importante fazer os possíveis para combatê-la. Evite que os dias sejam sempre iguais. Tente ter ideias para novos programas, surpreenda a sua cara metade, e no campo íntimo tente ser um bocadito mais desinibido. Isto reduzirá drasticamente as probabilidades do seu companheiro vir a perder o interesse em si e na relação.


You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.