: Programas que deverá evitar num primeiro encontro

Programas que deverá evitar num primeiro encontro

0 Comments






Escolher um programa adequado para o primeiro encontro poderá contribuir activamente para aumentar de forma considerável as suas probabilidades do mesmo vir a correr como pretendido, e assim causar uma boa primeira impressão na outra pessoa. Ainda que o programa mais adequado para o primeiro encontro possa variar consideravelmente consoante os gostos pessoais dos envolvidos, bem como a natureza da sua relação, existem alguns programas mais genéricos e bastante comuns que podem não constituir uma alternativa tão adequada como frequentemente se crê.

Cinema

Uma ida ao cinema é um programa frequentemente escolhido para primeiro encontro. Dono de uma forte conotação romântica, este programa tem, há já muitas décadas, vindo a ocupar uma posição de relevo na lista de preferências entre casais que procuram bons momentos de convívio a dois. O cinema não é, necessariamente, uma má escolha. No entanto, podemos defender que, estar horas fechado numa sala de cinema a prestar atenção a um ecrã não é a melhor forma de se conhecer alguém. Por essa razão, vale a pena reconsiderar esta escolha.

Eventos familiares 

Convidar alguém que acabou de conhecer para um evento familiar representa uma atitude precipitada que pode ser interpretada negativamente pela outra pessoa. É importante num primeiro encontro não parecer muito desesperado nem dar a entender que está a tentar forçar demasiado o desenvolvimento da relação para algo mais sério, sem que se quer existam bases para tal.

Praia

Uma ida à praia é aceitável se a outra pessoa comentar que gostaria de o fazer. Caso contrário, esse é um convite que poderá não ser tão bem recebido quanto espera, uma vez que idas à praia tendem a ser programas muito populares entre amigos e família; ou seja, pessoas com quem nos sentimos à vontade para estar num sitio relaxante e com pouca roupa. Uma vez que existe um certo grau de intimidade inerente a este programa, fazer dele a sua primeira opção para um encontro desta natureza poderá não ser a escolha mais inteligente de todas.

Museus 

Uma visita a um museu poderá ser interessante se tiver a certeza que a pessoa em questão é uma grande apreciadora de arte e está mesmo interessada num programa deste género. Caso contrário, acabará por correr o risco de ter um encontro extremamente aborrecido sem grande oportunidade para uma boa conversa.

Discotecas

Barulho, confusão e álcool poderão comprometer a sua oportunidade de dar a conhecer o melhor de si e causar uma boa impressão. Discotecas são locais pouco convidativos para quem quer conversar, por isso deverão ser evitadas caso no primeiro encontro tenha como prioridade conhecer e dar-se a conhecer.

Restaurante de Fast Food

Se não tem dinheiro para jantar ou almoçar fora, por vezes é melhor não fazê-lo de todo do que levar uma pessoa que acabou de conhecer a um restaurante de fast food. No primeiro encontro o objectivo é impressionar, e não existe nada de impressionante num Burger King ou KFC. A menos que já sinta um grande à-vontade com a pessoa em questão e a mesma tenha manifestado interesse em comer num local deste tipo, o melhor é colocar a ideia de lado.








You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.