: Razões para nunca mentir num site de encontros

Razões para nunca mentir num site de encontros

0 Comments

Sempre a verdade



A participação numa rede de encontros pode, muitas vezes, criar a tentação de adopção de uma identidade que não reflicta a 100% aquilo que realmente somos. Mentiras sobre o aspecto físico, estilo de vida, situação financeira e actividade profissional são muito recorrentes em sites deste tipo, e em certos casos podem ajudar os participantes a obter o nível de atenção pretendido. No entanto, ainda que à partida uma simples mentirinha possa revelar-se producente, é provável que os frutos acabem por ser de curto prazo, e mais tarde ou mais cedo essa pequena farsa acabe por tornar a sua vida muito difícil. De seguida listaremos as principais razões pelas quais deverá evitar ao máximo mentir em sites de encontros.

Estará a projectar uma imagem de desonestidade

Mentira tem perna curta, e por isso é provável que, mais cedo ou mais tarde, a pessoa que conhecer através do site de encontros venha a descobrir que lhe mentiu. A partir deste momento, é bem provável que passe a ser visto como uma pessoa desonesta, o que lhe impedirá de conquistar a 100% a confiança da outra pessoa. Afinal de contas, se já lhe mentiu uma vez, será difícil convencê-la de que não poderá voltar a mentir-lhe. Mesmo que a pessoa em questão se sinta atraída por si, é provável que questione para sempre a sua integridade moral e acabe por nunca se entregar totalmente.

Será visto como uma pessoa insegura

Insegurança não é uma característica minimamente atraente, mas será essa a imagem que projectará de si mesmo ao mentir. Caso a pessoa que pretende seduzir descubra que lhe mentiu, é muito provável que passe a olhar para si como uma pessoa extremamente insegura, que não se sente confortável na própria pele e por isso precisa de mentir. Uma simples mentira pode ser o suficiente para que percam toda a atracção por si, o que produzirá exactamente o efeito oposto àquele que pretendia alcançar através das suas mentiras.

Destruirá a possibilidade de manter uma relação duradoura 

Dar inicio a uma relação com base em mentiras contribuirá para comprometer o futuro da relação. Afinal de contas, quem irá querer ficar consigo depois de conhecer a sua predisposição para enganar e mentir? Dificilmente encontrará alguém que o aceite, uma vez que desenvolverem confiança em si tornar-se-á muito complicado.

Não estará a atrair a pessoa certa para si

Ao mentir nas informações que disponibiliza através do seu perfil e mensagens privadas estará a seduzir pessoas que se sentirão atraídas, não por si, mas por uma personagem fictícia. A melhor forma de encontrar a pessoa certa para si é sendo o mais transparente possível, pois apenas assim é que conseguirá atrair pessoas que se revelem atraídas por aquilo que você realmente é. E talvez dizendo a verdade não seja tão fácil captar a atenção de alguém, mas os interessados que aparecerem, ainda que poucos, terão um interesse  verdadeiramente genuíno na sua pessoa. Sempre que mentir estará apenas a atrair pessoas em busca de alguém que, na realidade, é diferente de você. Por esta razão, vale a pena apostar ao máximo na verdade.


Se não se sentir muito confortável em disponibilizar determinadas informações a seu respeito, por acreditar que as mesmas poderão anular as suas probabilidades de conhecer alguém, então é mais indicado omitir do que mentir. Não se sente confortável com o seu peso? Não precisa obrigatoriamente de o expor no seu perfil, nem de iniciar conversa sobre isso, a menos que lhe perguntem. Mas evite sempre tomar a iniciativa de criar realidades fictícias, pois assim apenas estará a criar um problema com o qual mais tarde será obrigado a lidar.



You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.