: Como evitar ficar sem assunto durante um encontro

Como evitar ficar sem assunto durante um encontro

0 Comments


Ter a capacidade de manter um bom tema de conversa é uma habilidade indispensável e muito valiosa para um encontro bem sucedido. Esta habilidade é bem mais valiosa para o homem, que frequentemente assume o papel de condutor da conversa, uma vez que as mulheres, por norma, tendem a ser mais tímidas, o que faz com que seja importante para um homem  ter iniciativa e saber assumir o controlo da situação.

Falta de assunto pode revelar-se um grande obstáculo durante um encontro e fazer com que o mesmo se torne desconfortável e desinteressante. A melhor forma de evitar isso é sabendo sempre o que dizer e conseguir introduzir temáticas que se revelem também interessantes e estimulantes para a pessoa com quem se vai encontrar. Para ajudá-lo nesse aspecto, de seguida listaremos algumas dicas que poderão ajudá-lo a evitar silêncios desconfortáveis durante um encontro.

Conheça bem o seu par antes do encontro

Perder umas boas horas a conversar com alguém antes de finalmente decidir encontrar-se com ela pode ter diversas vantagens, sendo uma delas a capacidade de analisar melhor a pessoa em questão e saber o que poderá ou não interessar-lhe. Certifique-se de que conhece bem os gostos e hobbies da pessoa antes de convidá-la para um encontro. Isto ajudá-lo-á a ter uma melhor ideia sobre que temas deverá ou não introduzir pessoalmente.

Faça uma lista de temas interessantes

Ainda que possa parecer um pouco ridícula  esta é uma ideia que poderá ajudá-lo imenso durante um encontro. Umas horas, ou mesmos dias antes do encontro, poderá fazer uma pequena lista de assuntos que sabe que poderão ser do interesse dos dois, e poderá mesmo pesquisar alguns factos relativamente a cada um desses assuntos de modo a conseguir introduzi-los com um bom nível de conhecimento. Poderá até levar a lista consigo de modo a, discretamente, dar uma olhadela caso sinta que a conversa não está a fluir da melhor maneira. Quando bem executada, esta técnica pode produzir resultados surpreendentemente favoráveis.

Escolha programas a partir dos quais consiga mais facilmente desenvolver assunto

O ideal será escolher uma actividade com a qual se encontre familiarizado, de modo a poder utilizar a mesma como tema de conversa através do qual consiga captar o interesse do seu par. Se a levar a ver um filme, será mais vantajoso levá-la a ver uma história que envolva personagens que já conheça bem ou tenha sido realizado por um dos seus realizadores favoritos. Se a levar a passear a um sitio, que seja um sitio sobre o qual tenha conhecimento suficiente para lhe ensinar algo interessante. Este método estratégico de escolher programas poderá ajudá-lo imenso a ter um encontro verdadeiramente interessante e agradável.

Não tenha medo de lhe fazer perguntas

Melhor do que simplesmente falar de si,  será fazer-lhe diversos tipos de perguntas sobre a sua vida pessoal, de modo a ficar a conhecê-la melhor e também demonstrar que se interesse sobre a sua vida. É comum as mulheres adorarem falar de si, por isso faça-lhe perguntas em relação ao seu trabalho, paixões e planos para o futuro. Isto ajudará imenso a tornar a conversação mais fluída.




You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.