: Relações à distância: Aprenda a manter a chama acesa

Relações à distância: Aprenda a manter a chama acesa

0 Comments



Administrar eficazmente uma relação à distância pode revelar-se uma tarefa extremamente complicada. A ausência de contacto físico tende a impor-se como um obstáculo de relevo neste tipo de relacionamento, instigando muitas vezes a perda de interesse e o distanciamento entre o casal. No entanto, ainda que não exista uma fórmula infalível para evitar o declínio da relação, existem algumas medidas que, quando devidamente adoptadas, poderão contribuir eficazmente para preservar a chama entre o casal e até apimentar a relação.

Use e abuse das videochamadas

Não se limite apenas a falar com o seu companheiro através de voz ou texto. Uma das melhores formas de captar o seu interesse é através de uma boa dose de estimulo visual. Tal poderá ser alcançado através de videochamadas, que permitirão mais facilmente criar a ilusão de proximidade e evitar o distanciamento emocional. Por isso, sempre que tiver oportunidade, convide o seu namorado/a para uma sessão de videochamada. Ao fazê-lo regularmente verá que tornará o relacionamento muito mais interessante.

Dê algum espaço ao seu parceiro

O contacto regular entre o casal é imprescindível para a manutenção de uma boa relação à distância. Mas será necessário estar constantemente a enviar mensagens? A realidade é que, dar algum espaço ao seu parceiro, dar-lhe-á a oportunidade de ter saudades suas e pensar mais em si. Para além disso, ao evitar estar constantemente em contacto com o seu parceiro estará também a evitar o desenvolvimento de rotinas demasiado monótonas, que eventualmente acabarão por originar tédio e desinteresse. Não tenha medo de ficar um bom número de horas sem dar notícias e aprenda a dar algum espaço à sua cara metade.

Aposte na diversidade

Apostar na diversidade é uma excelente forma de evitar uma relação desinteressante e rotineira. Evite repetir diariamente os mesmos temas de conversa e colocar as mesmas perguntas de sempre. Tente surpreender e variar um bocado nas perguntas e temáticas de conversação. Isto nutrirá imenso a relação e tornará as vossas interacções diárias muito mais cativantes.

Seja ousado

Não tenha medo de ser ousado. Partilhe conteúdo picante e tente apimentar as conversas, de modo a evitar que as interacções se tornem excessivamente amigáveis e a chama sexual se desvaneça com o tempo. Sempre que se revele apropriado, introduza uma temática mais íntima e partilhe videos e/ou fotos de cariz sexual.

Surpreenda

Surpreender é sempre uma excelente forma de invocar uma reacção positiva na outra pessoa. Neste caso, poderá surpreender a sua cara metade enviando-lhe presentes ocasionalmente. É uma solução pouco económica, mas que ao mesmo tempo o fará marcar pontos importantes com o seu parceiro/a.

Dê liberdade

O ciume e sentimento de posse podem muitas vezes contribuir para arruinar muito rapidamente qualquer tipo de relacionamento. À distância as relações tendem a sofrer ainda mais  com este problema, uma vez que a ausência de contacto real costumam potenciar cenários de ciume e desconfiança. Dar liberdade e evitar andar sempre em cima com perguntas e suspeitas é uma medida muito importante para evitar semear problemas desnecessários na relação. Controle o ciume e deixe a sua cara metade viver a sua vida sem ter de estar constantemente a lidar com hostilidades motivadas pela insegurança.




You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.