: Erros a evitar no primeiro encontro

Erros a evitar no primeiro encontro

0 Comments
O primeiro encontro constitui uma oportunidade crucial de se causar uma boa impressão. O decorrer do mesmo determinará o futuro de uma relação, o que faz com seja de vital importância que deposite todos os esforços possíveis para evitar erros passíveis de comprometer as suas probabilidades de sucesso.

Chegar atrasado

Uma das piores coisas que poderá fazer num primeiro encontro é chegar atrasado. Ninguém gosta de esperar, principalmente por alguém que ainda mal conhece, por isso certifique-se de que chegará a horas.

Falar da ex

A menos que seja directamente questionado sobre relações passadas, evite falar de pessoas com quem tenha namorado, uma vez que isso poderá transmitir a ideia de que ainda não esqueceu por completo o seu antigo amor.

Mexer no telemóvel 

Lembre-se que um primeiro encontro é uma ocasião muito importante. É vital que deposite toda a sua atenção na pessoa com quem está e evite ao máximo mexer no telemóvel durante o encontro, de modo a evitar parecer desinteressado e distraído, o que não seria nada agradável para a sua companhia.

Beber demasiado

Controle o consumo de álcool durante o primeiro encontro. Isto ajudará a evitar, não só situações constrangedoras para si, como também projectar a ideia de que poderá ter algum tipo de problema com a bebida, o que seria o suficiente para afastar a outra pessoa.

Falar demasiado sobre si

Durante um encontro é importante evitar focar-se demasiado em si e dar também a palavra à outra pessoa. Falar excessivamente sobre si poderá transmitir a ideia de que é narcisista e fazer com que o seu par perca o interesse. Faça perguntas  e demonstre interesse em saber mais sobre a outra pessoa em vez de se concentrar excessivamente na história da sua própria vida.

Abordar assuntos delicados 

Temas que possam gerar discórdia e enfatizar um grande contraste de crenças e opiniões entre os dois deverão ser evitados a todo o custo. Evite discutir temas como religião e política logo no primeiro encontro, uma vez que tal pode contribuir para azedar o resto da noite.

Falar do seu historial médico

Falar de problemas de saúde costuma ser um assunto extremamente desagradável e pouco apropriado para um primeiro encontro. Guarde o seu historial médico para si e tente abordar temas mais leves e apelativos.

Investidas sexuais

A menos que lhe seja dado um sinal bem claro de que investidas de carácter sexual serão bem-vindas, o melhor é não arriscar muito no primeiro encontro. Evite parecer desesperado e abstenha-se de atitudes mais ousadas que possam ser consideradas inconvenientes. Lembre-se de que o primeiro encontro constitui ainda uma fase muito sensível da relação, por isso é importante ser cauteloso.

Demasiadas perguntas

Ainda que seja bom demonstrar interesse pelo seu parceiro, é importante evitar interrogatórios. Deixe a conversa fluir naturalmente e evite agir como se estivesse numa entrevista e o seu objectivo fosse recolher o maior número de informações possíveis num curto espaço de tempo. Isso acabará por deixar a outra pessoa extremamente desconfortável com toda a situação, o que não abonará absolutamente nada a seu favor.


You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.