: 5 alimentos que deverá consumir antes de um encontro

5 alimentos que deverá consumir antes de um encontro

0 Comments


Antes de um encontro as principais preocupações tendem a assentar sobre questões como o vestuário, maquilhagem e temas de conversa. Ainda que pensar nestes questões seja favorável a um encontro bem sucedido, a realidade é que existem outros factores que poderão influenciar activamente o seu desempenho durante o encontro, entre eles o tipo de alimentação que adoptar nos dias que o antecederem. De seguida, listaremos alguns alimentos que o ajudarão a apresentar-se no seu melhor e a causar uma boa impressão durante qualquer encontro.


Nozes 

A ansiedade pode revelar-se um dos maiores obstáculos durante um encontro. Na realidade, este problema pode ser fomentado por uma alimentação desequilibrada, sendo, portanto, possível controlá-lo através de uma reformulação cuidada dos seus hábitos alimentares. O consumo de alimentos que não favoreçam a rápida subida da pressão sanguínea poderá ajudá-lo a controlar a ansiedade e a ter um desempenho mais satisfatório durante um encontro. A noz poderá ajudar muito neste sentido, uma vez que provoca a sensação de saciedade e torna a produção de energia mais eficiente, através do seu elevado teor de magnésio.

Maçã

Para além de extremamente saudável e nutritiva, a maçã ajuda a combater a desidratação e a placa bacteriana, dois problemas intimamente associados ao mau hálito que, por sua vez, pode conduzir ao fracasso total de um encontro romântico.

Gorduras saudáveis

Se tiver intenções de beber álcool durante o encontro, é importante alimentar-se bem antes do mesmo, de modo a desacelerar a absorção de álcool durante o organismo, o que lhe permitirá permanecer totalmente sóbrio durante mais tempo, e assim causar uma melhor impressão. Salmão e azeite são dois alimentos que se destacam pela capacidade de atingir eficazmente este objectivo.

Chocolate negro

O consumo regular de chocolate negro pode trazer diversos benefícios para a saúde, sendo um deles o controlo do stress e a instigação de uma maior sensação de relaxamento, o que lhe permitirá manter mais facilmente a compostura perante situações de grande ansiedade.

Chá verde

Para além de um excelente hidratante com poderosas propriedades energéticas, que o ajudarão a manter-se bem atento durante o encontro, o chá verde também facilita a manutenção de um hálito fresco, podendo até ser mais eficaz do que pasta de dentes e pastilhas elásticas neste aspecto.




You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.