: O que fazer para manter uma relação saudável

O que fazer para manter uma relação saudável

0 Comments
É normal que durante uma relação as duas pessoas queiram que tudo resulte e que a relação esteja sempre a 100%, mas por vezes, quer dizer quase sempre isso não é bem assim que acontece. Por isso hoje vamos vos dar algumas dicas de como manter uma relação saudável. Lembre-se que para uma relação dar certo, ambos vão ter de deixar velhos hábitos para trás, hábitos esses que muitos não querem deixar.



·         Mantenha a sua posição- Mesmo quando duas pessoas gostam muito uma da outra e decidem namorar ou casar, eles têm de pensar que cada um tem de fazer a sua vida normalmente, não é por namorar ou por estarem juntos que as coisas vão ter que ser diferentes. Tem de haver tempo para tudo, para estar com a família, para fazer o que faziam antes, e também para estarem juntos.

·         Afaste o ciúme- O ciúme sempre foi um dos grandes problemas dos casais. A maioria dos casais quando afetados pelo ciúme deixam que as coisas passem para outro nível, nível esse no qual eles já se tratam mal, já deixam que o ciúme fale mais alto que o seu próprio amor. Sentir um pouco de ciúme é normal, e ate as mulheres gostam, porque sentem-se amadas, mas isso não deve nem pode atrapalhar a vida social de ambos.

·         Não deixe se levar pela monotonia- Pode pensar que não, mas uma relação em que se faça sempre as mesmas coisas irá cansar ambos os indivíduos, irá fazer com que se fartem um do outro e procurem novas emoções. Tente sempre alternar a sua rotina, tente fazer coisas novas, inovar acima de tudo, se é daquelas pessoas que gosta de passear, vá com a pessoa que gosta para outros sitio, fazer uma viagem, essas coisas que iram fazer muito bem a relação.




·         Não pense que já esta ganho- Apesar de você já namorar há muito tempo, não pense que essa relação da esta “ganha” por assim dizer. Não deixe de mimar e acarinhar a sua namorada ou o seu namorado, porque apesar disso, se não houver esse carinho, esse mimo nas relações o mais certo é ambos procurarem esse carinho noutros sítios.

·         Tenha sempre em atenção o seu namorado/a- Assim como lembrar do dia de aniversario, ou de algo dia especial que faça lembrar o casal, você deve prestar atenção ao seu companheiro/a, se ela fizer ou novo corte de cabelo diga que ela esta linda, que lhe ficou muito bem, essas coisas só fazem bem a relação.

·         Prendas- Se você é daquelas pessoas que só dá prendas nos dias especiais, esqueça isso. Tente sempre mimar a sua namorada/o sempre que puder, uma prendinha aqui outra ali, deve fazer isso mesmo quando a outra pessoa não esta a espera. Vai ver que o seu parceiro/a irá se sentir mimada, o que é muito bom.

·         Não minta- Ninguém gosta de uma relação de mentiras, tente sempre ser sincero com a pessoa que esta ao seu lado, mentir nunca foi solução, mentir é mau em qualquer situação. Mesmo que essa mentira doa é sempre melhor dizer já do que mais tarde a pessoa souber por outra pessoa… Seja você mesmo a dizer, e apesar disso acredite que a partir do momento que mente, a outra pessoa irá sempre ficar de pé atrás consigo.

·         Não olhe para outras mulheres/homens- Esta certamente um dos motivos porque mais casais discutem, e sabe porque? Porque se você olhar para outra pessoa, a pessoa que esta consigo irá pensar que não é suficiente para si, e isso é mau, por vai gerar conflitos na relação, tente sempre mostrar que a sua namorada/o é o melhor de si, e que não precisa de mais ninguém na sua vida para se sentir bem. Faça-a sentir especial.

·         Admitir o erro- O mal de muitos casais, quer dizer em quase que me atrevo a dizer que todos os casais têm este problema. Já não deve ser a primeira vez que você discute com o seu parceiro/a por algo de mal que ele fez e ele não admite que errou, e que esteve mal, eu nomeadamente acho que as mulheres são mais teimosas nesses aspetos que os homens. A mulher tem que ter sempre a razão e isso tira qualquer homem do sério no momento mesmo que depois passe. Por isso já sabe admita o seu erro, não tem mal nenhum dizer que errou e que pede imensa desculpa.

·         Respeite acima de tudo- O respeito sempre foi e sempre será a base de uma boa relação. Se a sua relação não tem isto, na minha opinião nem vale a pena tentar, a sério, para amar, primeiro é preciso respeitar e saber dar espaço a outra pessoa, não deve sufoca-la. Respeite e não deixe que isso nunca desapareça da sua relação, lembre que é essencial para o bem-estar do casal.





Depois disto tudo já sabe o que têm de fazer caso a sua relação esteja a passar por um período menos bom, o período de instabilidade, com calma tudo se resolva, fica a dica.


You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.