: Tenho medo de me apaixonar novamente, que devo fazer?

Tenho medo de me apaixonar novamente, que devo fazer?

0 Comments
O amor é sem dúvida das coisas mais bonitas que existe neste Mundo! Nada melhor do que amar e ser amado, nada melhor do que partilhar uma linda história de amor. No entanto existem pessoas que tiveram desgostos amorosos e deixaram marcas que não são fáceis de esquecer, essas pessoas têm medo de começar uma nova relação e se magoarem novamente como já tinha acontecido. Uma coisa você se dele lembrar sempre, a vida são dois dias, por isso aproveite bem tudo aquilo que ela lhe tem para oferecer.



Geralmente essas pessoas que têm medo de começar uma nova relação são aqueles que no passado já sofreram na relação. A traição e a agressão física e verbal são as causas que mais mulheres levam a que não tente se envolver numa nova relação amorosa. Mas como tudo na vida, esse medo tem de ser ultrapassado, caso não seja ultrapassado esse trauma pode levar a que uma mulher entre em depressão.
Seja corajosa e não tenha medo de viver a sua vida, os problemas existem para serem ultrapassados e para nos tornar pessoas mais fortes ainda. Não deixe que o medo de se voltar a apaixonar interfira na sua vida, deixe o seu coração falar mais alto, e quando se apaixonar deixe que ele trate de tudo. Não negue uma nova amizade, ou uma nova relação.

Viver no passado não é solução, se você esta se a envolver numa nova relação, tente esquecer o passado, por ter acontecido no passado não quer dizer que vá acontecer no futuro. Os homens não são todos iguais, assim como as mulheres, via a sua vida normalmente e não tema o futuro.
Tente encontrar a pessoa certa, mesmo que isso demore algum tempo, meses, anos que seja, é sempre melhor você se entregar a uma pessoa que você confia e com quem você se sente bem. Não comece uma relação que ache que não vai resultar isso só a irá magoar ainda mais. Acredite que amor verdadeiro existe e que ele lhe pode fazer a mulher mais feliz do Mundo, pensar negativo só irá atrair coisas negativas para a sua vida. Seja otimista!!!


.
Antes de haver um “nós” tem de existir um tu e um eu, o que eu quero dizer com isto é que, antes de você amar alguém, você deve-se amar a si primeiro, cuide de sim, não deixe que a sua baixa autoestima faça com que a sua vida lhe parece um inferno e que nada lhe de prazer. Não deixe de cuidar da sua aparência, dos seus hobby, essas coisas que iram fazer com que a sua autoestima aumente bastante.

Não entre num relacionamento já apontando defeitos, ou a imaginar problemas futuros, não faça isso, todos nós temos defeitos e características positivas, o que faz de nós seres únicos. Não foque só nos problemas da relação, foque nos sentimentos bons, naqueles que fazem com que o seu dia-a-dia seja vivido com intensidade e com felicidade.

Não tema amar nem sofrer, não fique a pensar se você vai ou não sofrer com a relação. Um aspeto negativo ao ser humano é que não somos imunes a dor nem ao sofrimento. Mas uma coisa é certa, se não existissem problemas, se não existir essa dor, nunca nos tornaremos mais fortes, pessoas melhores, se tudo na vida fosse fácil, ninguém precisava de fazer nada e as coisas simplesmente vinham ter connosco.
Seja madura o suficiente para perceber que a vida não acaba aqui, por ter tido uma má experiência isso não pode fazer com que desista da sua vida. Levante a cabeça e siga em frente, se correu mal agora, no futuro as coisas iram correr muito melhor, nunca desista dos seus sonhos e tenha sempre a cabeça levantada para todos os problemas que aparecem na sua vida.




Saber levantar a cabeça e enfrentar os problemas é uma virtude, e são poucas as mulheres que o conseguem fazer. Mas a dica que fica é que não pudemos deixar que o passado viva no presente, se aconteceu é deixar de lado e viver o presente como se não houvesse amanhã, não é por estar sensível agora que amanhã não irá ser uma mulher super forte, com capacidade de enfrentar tudo e todos. Tente sempre manter as suas amizades e desabafar com as suas amigas, aliviar todo o stress e preocupação que a fazer viver com receio de se apaixonar.





You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.