: Como superar o fim de uma relação

Como superar o fim de uma relação

0 Comments

Este é o problema de todas as pessoas que se encontram numa relação saudável pensam elas e de repente o que eles achavam ser perfeito acaba. Bem, quando isto acontece os amigos e a família devem tentar sempre apoiar, porque eles vão ser a chave fundamental para ultrapassar este trauma, porque sim acaba por ser um trauma perder alguém que nos é muito importante. Por isso mesmo vamos-vos dar algumas dicas para que o fim de uma relação não seja algum que nunca será ultrapassado.




Mantenha a sua cabeça ocupada- Esta sem dúvida é das mais importantes, porque se você conseguir ocupar a sua cabeça com outras coisas, isso irá fazer com que não pense na pessoa que perdeu, parece difícil mas tente, tente sair, estar com os seus amigos, fazer coisas novas, e vai ver que irá começar a esquecer a outra pessoa, ou pelo menos não pensar tanto nela.

Fale com os seus amigos e familiares- Se não se sente bem, desabafe com alguém, de preferência alguém que você confie, tente falar com os seus amigos ou amigas ou até mesmo com os familiares se assim se sentirem bem. Pense sempre que eles apenas o querem ajudar e que são fundamentais para o/a manter ocupada.

Simplesmente aceite- É fundamental aceitar que chegou o fim, que já não mais volta a dar, se você não aceitar isso, vai-se magoar ainda mais, porque irá criar expectativas na sua cabeça que não são verdadeiras. A verdade é dura e custa mas por vezes é melhor assim, pense que por alguma coisa não resultou e talvez seja melhor assim, não insista em algo que não tem futuro. Pense que o fim a pode tornar mais forte, e que você consegue ultrapassar isso.





Saiba o que vai fazer do seu futuro- Não fique no presente a pensar no que aconteceu, é tempo de seguir em frente, você ainda tem um futuro a sua frente, nada nem ninguém pode mudar isso. Já que agora esta sozinha tente realizar aquilo que não realizou enquanto estava com outra pessoa. Não se agarre ao presente e segui para o grande futuro.

Mantenha-se distraída/o- Tente desviar a sua cabeça para algo que você goste muito, se você gosta de ir a praia, sai mais vezes com os seus amigos ou amigas e vá a praia, arranje um hobby para se manter ocupada e para se manter distraída, mais uma vez você tem que mostrar que é forte e que consegue fazer o que você quer sozinha. Tente arranjar algo que a faça relaxar.

Chore- As pessoas têm muito medo de chorar porque parece mal, ou porque dizem que são fortes e não querem, mas na verdade essas pessoas estão totalmente destruídos por dentro. Se lhe apetece chorar, chore, deite cá para fora tudo aquilo que lhe esta a fazer sofrer, tudo aquilo que a magoe, deixe as pessoas a ajudarem. Aquelas pessoas que tentam segurar o choro só iram piorar as coisas, porque iram ficar sensíveis e quando alguém tocar no ponto mais fraco elas iram se desvanecer.

Fale com um profissional- Se já passou bastante tempo e simplesmente você não conseguiu ultrapassar a perda de alguém importante, consulte um profissional, não tem mal nenhum em que o faça, por outro lado, talvez essa pessoa consiga fazer com que você se sinta muito melhor, e que finalmente consiga ultrapassar algo que é passado, mas que ainda esta muito presente na sua vida. É normal, e muitas pessoas não o conseguem ultrapassar sozinhas e precisam de uma ajuda profissional e só assim conseguem ter uma vida normal, a vida que já deveriam ter há muito tempo, mas que não conseguiram porque perderam a pessoa que amavam.

Não tenha medo de amar outra pessoa- Muitos ou muitas pessoas depois de passarem por uma má experiência, têm tendência a dizer que não querem mais ninguém, e que já chegou terem sofrido uma vez. Isso é de todo errado, por não ter resultado com uma pessoa, não quer dizer que não resulte com mais ninguém, se você se apaixonar novamente não tenha medo de seguir em frente, de pensar outra vez num futuro com essa pessoa. O que aconteceu no passado não tem obrigatoriamente de acontecer no presente e no futuro.








Por isso aqui ficam algumas dicas de como ultrapassar uma experiência menos boa na sua vida, eu sei que falar é fácil, mas temos de acreditar que o Mundo não acabou, e que simplesmente tinha de acontecer, chegou a hora de dizer adeus e seguir em frente. Não deixe que ninguém acaba com a sua vida, principalmente se for alguém que não valha isso. Já sabe lute sempre por aquilo que acha que vale a pena e que a faz ou o faz feliz.




You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.